Eleição deverá acontecer no primeiro semestre de 2025
O industrial Gilberto Seleme, vice-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), recebeu apoios importantes na última quinta-feira, 12, que praticamente selam sua eleição para a presidência da entidade.
“Recebemos o apoio da atual diretora, das 16 regionais e dos sindicatos, o que nos deixa na condição sermos homologados como presidente da Fiesc no ano que vem”, disse.
De acordo com Seleme, há um trâmite para a realização da eleição e da posse, que deve iniciar em janeiro de 2025 com o lançamento do edital de eleição. Depois, possivelmente ainda no primeiro semestre, ocorra a eleição propriamente dita, sendo que a posse deverá ocorrer em agosto de 2025.
“Com a confirmação, quero que a posse seja no limite da conclusão do atual mandato, o que coincide com o mês de agosto”, concluiu.
História
A provável eleição de Gilberto Seleme para a presidência da Fiesc se tratará de fato histórico para Santa Catarina, principalmente para a região, pois será a primeira vez na história, que uma liderança do Oeste conduzirá a entidade que congrega as indústrias de Santa Catarina.
Até os dias de hoje, as presidências foram exercidas por lideranças de Joinville, Florianópolis, Blumenau e Brusque.
Gilberto Seleme tem mais de 30 anos de trabalho em prol da indústria catarinense, sempre representando o Oeste.