Fiesc cria página na internet para amplificar ações de ajuda ao RS
Objetivo é turbinar as doações para famílias vítimas das enchentes
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) criou uma página na internet para amplificar as campanhas de ajuda ao Rio Grande do Sul, que desde o início de maio enfrenta o pior desastre climático da sua história e um dos mais devastadores já vistos no Brasil. O endereço é https://fiesc.com.br/ajuda-rs
A página destaca ações de ajuda da indústria catarinense, como o envio de 130 mil itens de limpeza e higiene pela Condor, a doação de 35 mil peças de roupas íntimas pela Malwee e a entrega de 500 kg de erva-mate pelo Sindicato da Indústria do Mate do Estado de Santa Catarina (Sindimate).
O público também encontra ações da Fiesc, como a doação de 2,2 milhões de copos plásticos para uso em abrigos, hospitais e escolas, e fica por dentro de iniciativas das 16 regionais da instituição no estado. Há três semanas, elas recolhem roupas de inverno, cobertores, colchões, produtos de higiene pessoal, material de limpeza, água e alimentos.
A página reúne links de ajuda, como cadastro de médicos e psicólogos voluntários, e destaca o PIX do Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul (CNPJ 04.580.781/0001-91), instituição ligada à Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) para a qual a Fiesc está direcionando doações em dinheiro.
Até a tarde de sexta (24), o desastre climático havia afetado 469 das 497 cidades gaúchas, provocado 163 mortes e tirado de casa 658,5 mil pessoas, um contingente 22% maior do que a população de Florianópolis.
SUGESTÕES
Indústrias de Santa Catarina e parceiros que quiserem divulgar campanhas de ajuda em andamento ou divulgar ações já realizadas podem entrar em contato pelo e-mail imprensa@fiesc.com.br ou por mensagem ao perfil da Gerência de Responsabilidade Social da Fiesc no Instagram (@responsabilidadesocialfiesc).