Escritor caçadorense lança 9º livro em maio
O título da nova obra de Cris Peretti é “Desistir, Jamais!”
O escritor caçadorense Cris Peretti lança no final do próximo mês de maio, provavelmente no plenário da Câmara Municipal, o seu 9º livro, que tem o título “Desistir, Jamais!”.
De acordo com o autor, trata-se de um livro de motivação, superação, dor e drama, dentre outras abordagens.
“Em resumo, são duas irmãs. A personagem principal tem uma irmã gêmea e uma outra irmã, uma menina que tem algumas dificuldades, como doenças degenerativas. Com o passar do tempo esta irmã que tem doenças para por um estado vegetativo e ela decide estudar medicina para curar a irmã…”, destaca Cris.
Confira o prólogo:
Uma família envolvida em um drama onde, uma de suas três filhas possui uma doença rara, viverá tantos dilemas envolto a um amor incondicional.
Prairie, protagonista dessa obra é uma universitária que não medirá esforços para encontrar a cura para as doenças que assolam Madison, a caçula da família. A qual, encontra-se acamada em estado vegetativo.
Em meio a tantas provações, em dados momentos, Prairie será acometida por certo desânimo e passará a repensar certas coisas as quais, aparentemente incompreensíveis, todavia buscará forças em seus recônditos para seguir em frente mesmo que algumas situações possam ser desprovidas de sentido.
A jovem, se defrontará com tantas adversidades, amores, desilusões; fetiches da sociedade, padrões, tramas e tantos reveses, mas nem por isso, desistirá de conquistar seus sonhos. O principal deles, formar-se em medicina. Profissão que escolheu por vocação e também, devido à necessidade em tentar devolver a alegria para a pessoa que tanto lhe dá motivos para sorrir e chorar.
Desistir jamais! Sigo em frente e não olho para trás. É dedicado as pessoas que não se rendem em meio as disparidades. É um drama que envolve romance, superação, resiliência, reflexão e um amor desmedido pela vida e pelas pessoas que amamos.
Necessitamos dos momentos mais difíceis de nossas vidas para percebermos o quão forte somos e quanto mais, poderemos vir a ser. Desistir jamais será uma opção, quando entendemos que são as dificuldades que tornam a vida preciosa e carregada de sentido.
Saiba mais…
Desistir, jamais. Essa palavra existia sequer em meu dicionário. Desde muito cedo aprendi que valorizar a vida, o tempo e cada experiencia era o que fazia com que ser feliz não fosse algo utópico.
Cada um, indiferente de sua situação ou condição conseguiria conquistar algo que ia além de suas suposições e equivocadas crenças de merecimentos.
Desistir jamais. Descansar, tanto faz; já se condenar ao passado, nunca mais! Sem segredos, sem papas na língua, principalmente, sem medo. Trocando o vá com calma pelo vá com alma, se ia longe demais. Decretava em cada palavra, em cada gesto, procedimento, tratamento que o amor, era o maior de todos os remédios e ele era gratuito, alcançável a todos que ao invés de apenas se curar e sobreviver, aceitavam cada maravilha que de forma majestosa, a vida tinha a oferecer.
O paraíso ficava aqui mesmo e Deus, nada mais era que cada infinito pedaço meu e teu.