Debate na rádio: Alencar demonstra preparo para governar
Candidato deu respostas claras e apresentou o Plano 22, que norteará sua futura gestão
O debate promovido pela Rádio Caçanjurê neste sábado, 24, mostrou que o prefeito Alencar é o mais preparado para governar Caçador. Com conhecimento em todas as áreas e a experiência de oito anos no Executivo, ele respondeu aos questionamentos dos adversários e de representantes da comunidade de forma clara, além de destacar as obras e ações já efetivadas e apresentar o plano 22, documento que norteará a sua administração ao lado e Fically pelos próximos quatro anos, com ações em todas as áreas.
Um dos pontos destacados por Alencar ao responder questionamento de candidato opositor se refere à mobilidade urbana do Município. Ele lembrou que o estacionamento rotativo já foi retomado nas ruas centrais da cidade e para o próximo mandato outras obras estruturantes estão previstas. Dentre elas, Alencar e Fically vão construir a ponte que ligará o Bairro Nossa Senhora Salete ao loteamento Tarumã, duplicarão a Rodovia Honorino Moro nos trechos que compreendem os Elevados do PETI e Tedesco, além da abertura de seis novas ruas em pontos estratégicos da cidade agilizando o trânsito local.
O setor habitacional também foi tema de pergunta para Alencar. Ele enfatizou o planejamento para diminuir o déficit habitacional de Caçador, com a construção de moradias populares, e enalteceu o trabalho de regularização de terrenos urbanos efetivado desde 2017, com a regularização de 600 moradias através do Programa Reurb, que tem parceria do Poder Judiciário e outros órgãos governamentais.
A saúde, que também foi assunto durante o debate, será prioridade no governo de Alencar e Fically. Ele reafirmou o compromisso em dobrar o número de postos de saúde com o atendimento até às 22 horas e o funcionamento do posto do Caic sendo 24 horas por dia. Disse que todas as unidades básicas de saúde disponibilizarão remédios do SUS com implantação de farmácias nos locais, assim como a finalização das obras do bairro Berger até o final do ano e a relocação das obras do posto do bairro Figueroa, foram paralisadas por questões ambientais.
O maior programa de pavimentação urbana de Caçador, por meio do Barro Zero, com o asfalto chegando em mais de 200 ruas, praticamente zerando as ruas de estrada de chão na cidade, também foi lembrado. Ele informou que esta ação possibilitará avanços também na Agricultura, que além do asfalto nos acessos das comunidades do interior, com 22 quilômetros pavimentados e com recursos garantidos para chegar aos 33, terá mais maquinários à disposição para melhorar as estradas do interior, já que as melhorias a cidade terão uma demanda menor.
A realização do concurso público após vários anos, fazendo com que o quadro de efetivo e o IPASC sejam fortalecidos; as inúmeras obras na educação, como a implantação do ensino integral e o programa Educação para o Futuro, que está sendo realizado em parceria com o Sesi e Senai; a atuação do programa Guarda Bem nas escolas, e abertura de novas vagas nas creches também foram citados por Alencar Mendes durante suas explanações.
Ao final, o candidato agradeceu a Rádio Caçanjurê pelo espaço e a comunidade pela receptividade durante o mandato e neste período eleitoral. Destacou ainda a necessidade de os eleitores avaliarem os candidatos antes de depositar seu voto de confiança.
“Analisem a história de cada um, o que já fizeram por Caçador e quais são as suas propostas. Eu não tenho dívidas de que, ao fazerem esta análise, vão perceber que temos o melhor projeto para Caçador continuar crescendo e melhorando a vidas pessoas”, completou.