Corpos de desaparecidos e carro são retirados de rio em Tangará
Vítimas foram removidas pelos bombeiros e veículo foi retirado por um guincho
O veículo Prisma que caiu em um rio na localidade do Linho, interior de Tangará, foi retirado por um guincho no final da manhã desta terça-feira, 28. Antes, os bombeiros retiraram do carro os corpos das quatro vítimas do acidente. A família estava desaparecida desde quinta-feira, 23, após sair para uma viagem.
Estavam no carro Icildo Gean da Silva, 34 anos, Ana Paula Rodrigues, de 25 anos, e dois meninos, irmãos de Ana. Eles moravam em Videira e saíram de carro para Lages, com o objetivo de pegar ingressos para a Festa do Pinhão com familiares de Gean.
Segundo a Polícia Civil, a principal hipótese é que a família tenha errado o caminho, e ao invés de seguir pela SC-135 sentido Campos Novos, acabou pegando a direção errada. A estrada da comunidade do Linho foi asfaltada recentemente, o que pode ter confundido o motorista, de acordo com o delegado Giovani Angelo Dametto.
Em seguida, o veículo teria se chocado em pedras em uma curva e caído na cabeceira da ponte. Na manhã desta terça, uma moradora viu detritos na estrada e acionou a polícia. A família já era procurada desde o final de semana.
Quando os socorristas chegaram no local do acidente no começo da manhã, já confirmaram que se tratava de um automóvel Prisma, que se encontrava capotado e submerso no rio, com apenas as rodas dianteiras à mostra. Os quatro ocupantes estavam mortos dentro do veículo.
Após a chegada da Polícia Científica, da Polícia Civil e da Polícia Militar, foi iniciada a extração do veículo do fundo do rio com o auxílio de barco e um caminhão Munck. Antes da retirada completa, os bombeiros removeram os corpos.