19 de setembro de 2024
Segurança

Caçadorense perde familiares em queda de avião em SP

Claudemir Hubner, perdeu um irmão e a cunhada, no acidente aéreo em Vinhedo

O empresário caçadorense e presidente dos Bombeiros Voluntários de Caçador, Claudemir Hubner, perdeu o irmão Nélvio e a cunhada Marina, no acidente aéreo ocorrido no início da tarde desta sexta-feira, 9, em Vinhedo/SP.

As redes sociais e sites de notícias estão cheios de vídeos, homenagens e lamentações pela morte de 61 pessoas no acidente, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes, no voo Cascavel/PR a São Paulo/SP, que saiu da cidade paranaense precisamente as 11h58.

A aeronave da VoePass, antiga Passaredo, pousaria em Guarulhos.

O acidente aéreo ocorreu a cerca de 60 quilômetros do Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde tinha pouso programado para 14 horas.

O casal

Nélvio era advogado e procurador da Prefeitura de Toledo/PR. A esposa era professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Eram casados há 25 anos e deixam três filhos.

Segundo informações de familiares, iriam assistir a um show em São Paulo.

O acidente

O avião, um modelo da ATR com capacidade para até 74 pessoas, caiu em um quintal residencial de um condomínio, entre várias casas. Não houve nenhuma vítima além dos passageiros e tripulação.

Causa

Especialistas relatam que vários pilotos que passaram próximos de Guarulhos, Campinas e Vinhedo, nesta sexta-feira, falaram em formação de gelo na região, o que poderia ter influência direta no acidente. Pela forma que o avião caiu, acrescentam técnicos, descendo mais de quatro mil metros em um minuto e em parafuso, possivelmente estaria em “estol”, o que faz com que perca a orientação e saia do controle dos pilotos.

Autoridades de São Paulo e Paraná, incluindo os governadores dos estados, foram para o local para apoiar o trabalho das forças de segurança e tomar providências no sentido de acelerar os trâmites legais.

O presidente Lula, governadores e autoridades de todo o País tem se manifestado em solidariedade e pesar pelas vítimas do acidente, aos familiares e amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *