Caçador sedia a Caravana do Emprego nesta quinta no Parque Central

Curta, comente e compartilhe!

Ofertas de vagas e diversos serviços serão oferecidos à população

Nesta quinta-feira, 23, Caçador sedia, das 8h às 16h, a Caravana do Emprego, no Parque Central José Rossi Adami, trazendo inúmeras oportunidades para quem busca uma vaga de emprego, além de aproximar os caçadorenses das entidades que ofertam serviços de Educação e Qualidade de Vida, no município.

“Nós temos muitas vagas de emprego em Caçador, porém está faltando mão de obra e este movimento tem o intuito de capacitar as pessoas que estejam precisando de trabalho, para que elas possam saber também onde atuar”, afirma o secretário de Governo e interino da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Edson Fezer.

Este movimento é uma iniciativa do Sistema Nacional do Emprego (Sine), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), fazendo parte do Gente Catarina, contando com a parceria da Prefeitura de Caçador, Fiesc, Acic por meio do Núcleo de RH, além da Uniarp, Ampe CDL, Senac, IFSC, Sest/Senat, Polícia Científica, Tiro de Guerra, Inova Contestado, Cáritas e Superintendência Regional do Trabalho.

“Sem dúvidas este é um grande movimento, que será uma divulgação coletiva, unindo as empresas que estão com vagas em aberto e as pessoas que necessitam de trabalho”, enfatiza o prefeito, Alencar Mendes.

Com isso, no dia serão ofertados atividades como cursos gratuitos, orientações sobre estágio, oportunidades de qualificação profissional, emissão de carteira de identidade, certificado de reservista e alistamento, carteira nacional do artesão, carteira de trabalho virtual, prevenção de acidentes, orientações para imigrantes, robótica, serviços de saúde, aplicação de auriculoterapia, aferição de pressão, consultas e orientações jurídicas e sociais, consulta de CPF, entre outras ações.

Ainda, a Caravana do Emprego terá atividades recreativas, aulão de ginástica, brinquedos infláveis, sorteio de brindes, pintura facial, pipoca e balões para crianças.

“Lembrando que caso uma pessoa se interessa, porém, não possui o currículo, pode levar a carteira de trabalho ou um documento pessoal, que neste momento estaremos com a divulgação das vagas e já realizando a entrevista”, finaliza uma das organizadoras do evento, Márcia Rodrigues Bosio.

Toni

Agora SC | Portal de Notícias de Caçador e região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.