Caçador: Juiz eleitoral ouve testemunhas de ação eleitoral de Rio das Antas

PUBLICIDADE

Fórum

Oitiva ocorreu na tarde desta quarta-feira, no Fórum da Comarca

O juiz Paulo Henrique Aleixo, titular da 6ª Zona Eleitoral, com sede em Caçador e com abrangência também sobre os municípios de Rio das Antas, Calmon e Macieira, ouviu na tarde desta quarta-feira, 5, as testemunhas arroladas pelos advogados de Selmir Bodanese, que fez a denúncia e da prefeita Gil de Moraes, do vice-prefeito Sadi Zili, do vereador Marcus Vinicius Cherobin, de Guilherme George Churubin, Juliana Soares e Carin Seidel.

Trata-se de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que pode culminar com a cassação do mandato dos eleitos, no caso a prefeita e seu vice e também do vereador.

A oitiva ocorreu no Fórum da Comarca e contou com inúmeras testemunhas, do denunciante e dos investigados.

De acordo com os advogados de Selmir Bodanese, a oitiva das testemunhas ocorreu de forma tranquila e com urbanidade entre o juiz, os advogados e testemunhas. Porém, como se trata de ação de caráter sigiloso, os advogados foram cautelosos ao comentar a audiência para não ferir o princípio do sigilo, tampouco falar sobre expectativa sobre prazos.

“Buscamos demonstrar provas técnicas para auxiliar o juiz a julgar a ação e entendemos que as testemunhas corroboraram as demais provas apresentadas”, limitaram-se a falar.

Conforme os advogados André Luiz Soares, André Leivas de Araújo Vianna, Gabriel Mourão Kazapí e João Pedro Sansão, o julgamento de ações eleitorais tem prioridade sobre outros processos, porém há que se observar se não existem outros processos eleitorais mais urgentes do que a AIJE de Rio das Antas.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima