Alunos do Eja do Sesi embelezam muro de escola

Gostou? Curta e Compartilhe!

Os alunos de Ensino Fundamental do Ensino de Jovens e Adultos (Eja) Sesi Caçador da Regional Centro Norte da Fiesc realizaram um projeto para compreender a importância dos solos e os impactos ambientais decorrentes dos seus diversos usos. O Projeto: Cores do Solo- colecionando momentos, foi desenvolvido na área de Ciências da Natureza e suas tecnologias.

No sábado, dia 20 de novembro, os alunos aplicaram as cores naturais no muro da escola de educação básica Hilda Granemann Souza do bairro Martelo.

No projeto foram apresentados aos alunos os tipos de solos, as texturas e as cores, informando como esses solos são formados na natureza, o porquê de sua coloração e de sua textura. Eles produziram tinta com a argila, cola e água, acrescentando corante azul e vermelho para os detalhes das obras. Na área de Linguagens, o projeto foi baseado nas obras de Romero Britto pela diversidade de cores.

Os alunos foram orientados pela professora Margarete Oneda. Alunos da turma da área de Linguagens, foram orientados pela professora Rosiléia Lanieski. A atividade também teve a parceria com a Epagri e foi ministrada por Daniela Helena Conorath.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Toni

Portal de Notícias de Caçador e região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *