Acadêmicos de administração da Uniarp visitam Hospital Maice
Eles conheceram a gestão hospitalar, em disciplina curricular da 1ª fase
Na noite de terça-feira (28), acadêmicos da 1ª fase do curso de Administração da Uniarp, campus de Caçador, participaram de uma visita ao Hospital Maice, no “Tour pelo Hospital Amigo”. A atividade integrou a disciplina de Formação Profissional do Administrador, ministrada pela professora Dra. Juciele Marta Baldissarelli. No hospital, os estudantes foram recebidos pela coordenadora de marketing, Kemelli Rodrigues, e pelo gerente de controladoria, Mateus Moura.
Segundo a professora Juciele, o objetivo da disciplina é proporcionar aos acadêmicos um entendimento abrangente sobre as diversas áreas em que um administrador pode atuar, incluindo a gestão hospitalar, de clínicas e outros órgãos de saúde. “Temos sempre a intenção de que eles compreendam a teoria de forma prática, além de proporcionar o contato com profissionais que já atuam na área para que aconteça essa troca de experiências”, explicou a professora.
A visita teve início com uma apresentação histórica e atual do hospital, onde os estudantes puderam conhecer os desafios e as oportunidades profissionais na área administrativa. Em seguida, realizaram um tour por toda a estrutura física da unidade hospitalar, explorando as diferentes áreas e serviços oferecidos. “A experiência foi enriquecedora para os futuros administradores, que puderam visualizar na prática o funcionamento de uma grande instituição de saúde e entender melhor as demandas e responsabilidades de uma gestão hospitalar eficiente”, complementou o coordenador do curso professor Me. Emerson Cardoso Marques.
O Hospital Maice é conhecido por atender uma região que abrange cerca de 50 municípios adjacentes. Reconhecido como uma referência em serviços de urgência e emergência, cardiologia, cardiovascular, ortopedia, neurocirurgia e obstetrícia, o hospital desempenha um papel crucial na oferta de cuidados médicos especializados. Sua ampla área de influência destaca sua importância como uma instituição de saúde vital para a população local, proporcionando acesso a uma variedade de serviços médicos essenciais.