DPCAMI de Caçador trabalha na garantia dos direitos e deveres da criança e adolescente

Share Button

A Delegacia Especializada de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DPCAMI) de Caçador, tem um papel fundamental na garantia dos direitos dos cidadãos, sobretudo quando se trata dos princípios enunciados no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

O delegado e titular da DPCAMI de Caçador, Marcelo Colaço, relata que na delegacia são atendidas todas as ocorrências que interferem na garantia desses direitos da criança e do adolescente, sejam eles autores de atos infracionais ou vítimas de crimes.

“Somente neste ano, já instauramos 54 procedimentos de apuração de ato infracional que foram cometidos por jovens e temos vários outros procedimentos que envolvem crianças, sobretudo vítimas”, afirma o delegado.

“Nós trabalhamos de uma forma em que todos os cuidados e atenção são concedidas, inclusive na forma multidisciplinar, pois disponibilizamos atendimentos com psicólogos para que esses menores sejam ouvidos e tenham o direcionamento correto dos casos. A nossa função primordial é garantir a proteção integral do jovem, com base no que preleciona o ECA”, complementa.

Os casos de negligência e de qualquer violência contra as crianças, devem ser denunciados ao Conselho Tutelar; Polícia Civil e Militar; Ministério Público ou Disque 100.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *