Iniciada mais uma turma do Programa de Iniciação Profissional

Share Button

Através de uma parceria entre a Prefeitura e o SENAI, foi iniciada, nesta segunda-feira, 10, mais uma turma do Programa de Iniciação Profissional. Cerca de 200 alunos da rede municipal, do 7º ao 9º ano, participam do programa, tendo 10 turmas já formadas.

“Essa parceria tem por objetivo desenvolver o vocacional do estudante, para que ele tenha uma iniciação profissional e venha a conhecer o mercado de trabalho local. Na sala de aula muitas vezes eles aprendem a teoria, e nesta oportunidade eles presenciam a prática”, afirma a secretária de Educação, Lenira Carneiro.

O coordenador de Operações do SENAI, Carlos Eduardo Schuller, destaca que todos os cursos são aplicados conforme os segmentos industriais do município. “Estamos, desde 2019 com essa parceria, que visa o desenvolvimento profissional e o ingresso no mercado de trabalho”, destaca Eduardo.

“Podemos ver nitidamente o desenvolvimento de cada estudante que passa por esse programa. Neste local, eles adquirem conhecimento de diversas áreas e descobrem suas vocações para iniciação profissional, fazendo a diferença na formação desses alunos”, afirma o vice-prefeito, Alencar Mendes.

“Este é um programa que fazemos questão de continuar, pois estamos oportunizando a essas crianças e jovens uma formação contínua. A nossa cidade tem característica industrial e por meio desses cursos, eles têm o conhecimento dessas áreas, descobrindo suas vocações e se preparando ainda mais para o mundo do trabalho”, finaliza o prefeito, Saulo Sperotto.

O Programa está com vagas abertas, os pais interessados em matricular seus filhos podem se direcionar até o SENAI ou nas Unidades Escolares da Rede Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *