Gibiteca abre inscrições para Oficina de Desenhos na próxima segunda-feira, 19

Share Button

A Gibiteca de Caçador, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com apoio do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), lança Oficina de Desenho on-line, com o total de 12 horas. O evento será ministrado pelo Ilustrador, escritor e quadrinista, André Caliman.

A inscrição para a oficina é gratuita e abre na próxima segunda-feira, 19, sendo disponibilizadas apenas 20 vagas. Caso ultrapasse esse número de inscrição, será feito sorteio para a participação.

“O nosso objetivo é ensinar os passos iniciais da arte do desenho e da ilustração, visando fornecer ao aluno a capacidade de expressão artística pessoal. Mesmo para quem não pretende se profissionalizar na área do desenho, os conhecimentos e técnicas desta arte provocam uma rica experiência sensorial e motora”, afirma o professor André Caliman.

A responsável pela Gibiteca de Caçador, Lu Paes, afirma que devido a pandemia, o local está temporariamente fechado para visitação dos leitores de quadrinhos. “Esperamos reabrir em breve, mas enquanto isso não acontece, providenciamos uma atividade remota para o público caçadorense”, afirma.

Os interessados podem inscrever-se preenchendo o formulário no link: https://forms.gle/FoY4Spne85gZQAdy5 (requisito: idade mínima de 12 anos). Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone (49) 3567-1582 (WhatsApp).

Material necessário:

Lápis 2b; lápis 6b; borracha; papel a4 canson gramatura 120 ou mais; 20 folhas; régua; apontador ou estilete.

Conteúdos (Nível Iniciante)

Composição
Perspectiva
Luz e sombra
Personagem
Texturas
Criação gráfica
Arte-final
Teoria das cores

Cronograma da Oficina:

04/05 – 19h às 21h
06/05 – 19h às 21h
11/05 – 19h às 21h
13/05 – 19h às 21h
18/05 – 19h às 21h
20/05 – 19h às 21h

André Caliman

Formou-se na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, iniciando a carreira se auto publicando por meio das revistas em quadrinhos Quadrinhópole, conquistando o prêmio HQMix, sendo o principal prêmio de HQ do Brasil. Participou de diversas coletâneas de artistas independentes, trabalhou como desenhista da série E.L.F., publicada nos Estados Unidos, até publicar seu primeiro Romance Gráfico: “Revolta!”

Em 2015, colocou o material de trabalho nas costas e iniciou uma série de viagens por vários países. Estas viagens o inspiraram a criar o projeto paralelo “O Viajante Ilustrado”, onde cria ilustrações que resgatam o real e o imaginário de cada local visitado. Esse material gerou uma exposição individual e catálogo próprio em 2020. Atualmente publica quadrinhos e ilustrações na Espanha, França, Inglaterra e Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *