Secretaria de Educação de Caçador inicia Projeto Biblioteca Virtual

Share Button

A Secretaria de Educação de Caçador implantou, nas unidades escolares, o Projeto Biblioteca Virtual, que abrange desde a Educação Infantil até os Anos Finais. O intuito é desenvolver nos estudantes a criatividade, autonomia e senso crítico.

“Por meio do projeto estaremos abrindo um mundo de possibilidades, aperfeiçoando concomitantemente sua leitura, escrita e interpretação. Dentro das nossas unidades, temos a sala informatizada para a execução do projeto. Além disso, todas as salas de aula foram equipadas com projetor e notebook”, afirma a secretária de Educação, Lenira Carneiro.

“Desta forma, torna-se possível executá-lo através de três metodologias, sendo a contação de história na sala de aula dos estudantes realizada pelo profissional da biblioteca; desenvolvimento de atividades lúdicas, fazendo a compreensão da história, e também a escolha e leitura dos livros no formato digital através da sala informatizada”, complementa Lenira.

A Biblioteca Virtual está aberta à comunidade escolar, incluindo os familiares. A plataforma é dividida por faixa etária, possuindo tópico acima de 12 anos, onde contém desde as obras infanto-juvenis a leituras críticas como Leandro Karnal e Mário Sergio Cortella.

A Biblioteca será abastecida continuamente, podendo ser acessada através do link: www.educacadormunicipal.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *