Com 95% de retorno de estudantes, Caçador continua sem registrar casos de Covid nas escolas

Share Button

Crianças e jovens, das escolas e creches de Caçador, que retomaram às aulas presenciais no início de fevereiro, contam com um plano avançado de segurança e higiene, o que fez com que nenhum caso de Covid-19 fosse registrado neste público.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 95% dos alunos, dentro da capacidade de 50% de lotação das unidades escolares, já retornaram para as aulas presenciais.

As escolas estão organizadas com EPIs instalados, aferição de temperatura e álcool gel para os estudantes e profissionais, tudo de acordo com o Plano de Contingência Escolar (PlanCon).

“Os alunos foram divididos em grupos escalonados semanalmente, em uma semana se direcionam a escola e a outra estudam em casa. Após um mês de retorno, percebemos uma melhora significante na aprendizagem dos alunos, pois no período em que as escolas estavam fechadas houve uma defasagem na aprendizagem, e com isso, os professores estão trabalhando de uma forma direta com os estudantes para entender as dificuldades e resolvê-las”, afirma a secretária de Educação, Lenira Carneiro.

A constatação da Secretaria é de que, através do número de alunos que voltaram às aulas presenciais, os pais consideram as escolas um lugar seguro. “Mesmo com a situação grave da Covid-19 na região e Estado, acredito que dentro da sala de aula é o lugar do aluno estar, pois ao entrarem nas escolas tomamos todas as medidas preventivas necessárias. Esperamos que nossa matriz de risco melhore, mas independente disso, vamos continuar com os estudos presenciais e remotamente”, finaliza a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *