Câmara Municipal de Caçador aprova Moções de apelo e repúdio

Share Button

A Câmara Municipal de Caçador aprovou durante sessão virtual desta terça-feira (2), por unanimidade, duas Moções para serem encaminhadas ao Governo do Estado.

A primeira, de apelo e assinada por todos os Vereadores, é destinada à Secretaria de Estado da Educação e requer informações sobre a possibilidade de a UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) oferecer cursos superiores gratuitos ao Município. Além disso, que seja apresentado um planejamento destas possíveis ofertas, com cursos diferenciados e não oferecidos pela UNIARP, dentro da vocação da nossa região para atingir os representantes da comunidade que realmente necessitam deste ensino

A segunda moção, desta vez de repúdio e de autoria do Vereador Marcio JF (MDB), sendo subscrita pelos colegas Jean Carlo Ribeiro (PSD) e Clayton Zanella (DEM), destina-se ao Governador Carlos Moisés, ao Secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, e à Assembleia Legislativa de Santa Catarina sobre possível aplicação de recursos estaduais nas BRs 470 e 163, no valor de R$ 200 milhões do orçamento de 2021.

JF justificou o repúdio destacando o estado de abandono das rodovias estaduais, elencando a precariedade de várias localizadas na região Meio-Oeste e Oeste catarinense. Além disso, solicitou atenção redobrada e maiores investimentos nestas rodovias, que estas são essenciais para o desenvolvimento econômico do Estado de Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *