SC tem primeiro parlatório virtual

Share Button

O projeto piloto do primeiro parlatório virtual de Santa Catarina foi implementado nesta segunda-feira (22/2) no Complexo Penitenciário de Canhanduba, de Itajaí, em solenidade realizada por videoconferência.

A medida adotada pelo Estado atendeu a um pleito da OAB/SC para garantir mais segurança na pandemia e permitir que advogados possam prestar assistência jurídica às pessoas que se encontram reclusas por meio de videoconferência previamente agendada, com conexão direta entre as unidades prisionais e os escritórios de advocacia. 

“Essa é uma vitória em defesa da advocacia criminal e da cidadania. O parlatório virtual melhorará não apenas a assistência jurídica prestada pela advocacia às pessoas que se encontram presas, com o aprimoramento da distribuição da Justiça, mas também contribuirá para a segurança e a saúde de todos que trabalham no sistema prisional catarinense, ainda mais neste momento. Enfrentamos a pandemia com serenidade, solidariedade e responsabilidade, e agradecemos ao Estado pela compreensão da importância do parlatório, que em breve estará em várias outras unidades prisionais catarinenses”, afirma o presidente da OAB/SC, Rafael Horn.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *