Cobalchini fortalecido na Alesc

Share Button

Sem pompas e anúncios oficiais, quer me parecer que o MDB está no governo de Santa Catarina. O “acordo” levou o deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB) para uma secretaria de governo, passou pela eleição para a presidência da Alesc que caiu no coloco do partido pelos próximos dois anos e termina em um ponto em que o MDB passa a ser sócio de Moisés no governo estadual.

Não me surpreende se outros postos no governo sejam entregues ao MDB e nem que o governador se filie ao partido, algo que alguns emedebistas ainda torcem o nariz.

Virtual líder do partido na Alesc, Cobalchini sai fortalecido neste contexto.

Vai mandar no governo também e fortalece seu projeto de ser candidato a deputado federal com campo para percorrer os municípios desde a BR 116 até a fronteira com a Argentina, segundo diz, com as bençãos do presidente estadual Celso Maldaner, que busca espaço na chapa majoritária.

Como se diz na região, o arranjo junta a fome com a vontade de comer. Cobalchini está no campo em busca de aliado, diga-se de passagem, votos e ter poder para indicar recursos para os municípios é um bom começo. Aliás, um ótimo começo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *