Rótula na saída para Videira está na fase inicial de construção
A ponte sobre o Rio do Peixe em Rio das Antas está prestes a ser liberada para o tráfego, o que pode acontecer nesta quarta ou quinta-feira, 13, segundo informações da prefeita Gilvane de Moraes (PL).




A liberação da ponte está acontecendo neste momento devido a necessidade de interdição da via original, via campo do Avaí, para movimentação de terra e construção da rotatória, que está na fase inicial. Esta informação é de técnicos que atuam nas obras.
Há cerca de 150 metros da cabeceira da ponte, na rodovia SC-135, saída para Videira, será construída a rotatória que possibilitará retorno para o centro da cidade.
Com a liberação da ponte, haverá uma interdição da SC-135 próximo ao quebra-molas ao lado do campo do Avaí e outro no quebra-molas próximo da interseção provisória, já demarcada com tinta. Dentro desta área demarcada com cerca de 300 metros de comprimento haverá um rebaixamento no terreno, que em alguns lugares pode atingir 15 metros de altura. Com a pista rebaixada, o terreno será preparado para a construção da rotatória que oferecerá duas opções para veículos de transitam no sentido Videira/Caçador, sendo uma direto pela ponte nova e outra passando pelo centro da cidade (o atual trajeto).
Alerta aos motoristas
Com a liberação da ponte, os motoristas devem ter muita atenção à sinalização, pois não terá passagem na rodovia SC-135, pelo centro.
Exemplo: se um motorista transitando de Caçador para Rio das Antas tiver que fazer uma descarga no centro e seguir para Videira, terá que entrar no centro pela ponte atual e retornar pela mesma, para depois passar na ponte nova.
Se vier de Videira, fazer uma descarga no centro e seguir para Caçador, terá que passar na ponte nova, depois na ponte atual e vir para o centro, fazendo o trajeto inverso para seguir para Videira.
Em caso de veículos longos, poderá haver dificuldade para manobras por causa de espaços reduzidos.
