A estreia dos vereadores em Caçador
Estive na Câmara Municipal de Caçador nessa noite, para ver a primeira sessão extraordinária e porque não dizer a estreia dos vereadores. Gostei do que ví.
Os mais experientes “comendo pelas beiradas” até para conter o ímpeto dos novatos. Vi um Jhony Marcos (MDB) combativo, articulado, um reforço para Lilo e Márcio JF na oposição.
Vi mais, vi Leandro Sawhuk (DEM) com vontade de ajudar, iniciando pela sua inconformidade com o recesso parlamentar, assunto que incomoda alguns vereadores.
De maneira geral tudo certo, embora aos novatos, ainda falta traquejo e conhecimento do regimento interno, mas nada que não se aprenda no decorrer do caminho.
No “cardápio” um punhado de projetos de lei que a grosso modo, como disse Lilo, não seriam tão urgentes o suficiente para a convocação extraordinária dos vereadores, tanto que passaram todos aprovados.
A propósito o projeto da terceirização da saúde, polêmico e que fez lotar o espaço da frente da câmara, com pessoas protestando, foi retirado de pauta. Deve voltar lá por fevereiro ou março.
Por causa da Covid-19, a PM permitiu apenas poucas pessoas no âmbito interno. Somente vereadores, imprensa, assessores e familiares de vereadores puderam adentrar ao recinto.