Empossados os novos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito de Caçador

Empossados os novos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito de Caçador
Share Button

Sob a presidência do vereador mais votado nas eleições de novembro, Marcio JF (MDB), a Câmara Municipal de Caçador realizou na manhã desta sexta-feira (1º), no plenário Osvaldo José Gomez, sessão solene de posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-prefeito, além da instalação da 19ª Legislatura e eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2021/22.

O evento teve início às 9h com o compromisso e posse dos 13 vereadores que atuarão pelos próximos quatro anos no Legislativo Caçadorense. Em seguida, foram empossados o Prefeito Saulo Sperotto (PSDB) e o Vice-prefeito Alencar Mendes (DEM).

Após a posse dos eleitos e a manifestação do prefeito e vice, a sessão foi suspensa por 30 minutos, conforme o Regimento Interno da Casa, para a eleição da Mesa Diretora.

Por unanimidade, o vereador Moacir D’Agostini (DEM) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Caçador, assim como o vice-presidente Alcedir Ferlin (MDB), o primeiro-secretário Ricardo Barbosa (PSDB) e o segundo secretário Itacir Fiorese (PP).

Na próxima segunda-feira (4), os líderes partidários de cada bancada, de comum acordo e respeitada a proporcionalidade partidária, indicarão os membros que integrarão as comissões pertinentes para a 1º Sessão Legislativa.

Alencar Mendes destaca parcerias e a continuidade do trabalho

O Vice-prefeito Alencar Mendes fez questão de agradecer a população caçadorense pela confiança e por possibilitar a continuidade do trabalho por mais quatro anos. “Utilizamos cada um dos dias dos últimos quatro anos como uma oportunidade a mais para contribuir com o progresso e desenvolvimento de nossa cidade. Alguns de nossos desejos e pensamentos acabaram se concretizando. Alguns estão em vias de acontecer, tendo continuidade em nossas ações. Alguns, entretanto, ainda não aconteceram em sua plenitude. Por isso somos gratos, por termos a oportunidade de dar prosseguimento a estes sonhos, ideias e projetos”, destacou.

Disse durante o seu discurso que, sob a liderança do Prefeito Saulo Sperotto, assim como no mandato passado a Administração Municipal formará novamente uma dedicada, aplicada e competente equipe de trabalho para que as ações em prol da comunidade sejam efetivadas.

Enalteceu a importância de manter e ampliar as parcerias entre o Executivo Municipal com a Câmara de Vereadores, com a sociedade civil organizada e, especialmente, com a população caçadorense.  

“As portas da prefeitura estarão sempre abertas às ideias e projetos. Queremos ser os fomentadores do incremento das atividades destas instituições, pois sabemos que elas desempenham um papel fundamental em nossa cidade. Uma cidade que surgiu, cresceu e se desenvolveu através de iniciativas comunitárias. Não permitiremos que esse espírito associativo e colaborativo se perca”, finalizou.

Saulo inicia seu quarto mandato como Prefeito de Caçador

Iniciando o seu quarto mandato, o Prefeito Saulo Sperotto externou cumprimentos e votos de profícuo mandato a todos, destacando que o sucesso dos Poderes Executivo e Legislativo é o sucesso dos caçadorenses.

Agradeceu a Deus, a sua família e à população pelo voto de confiança neste importante desafio, ressaltando o desejo de promover a qualidade de vida dos caçadorenses com muito trabalho e dedicação, prestando um serviço de excelência à comunidade.

Afirmou ainda que a Câmara será respeitada e ouvida, pois o Vereador é o genuíno porta voz da população. Ressaltou que embora esteja iniciando seu quarto mandato, está sempre aprendendo com o intuito de melhorar e prestar um serviço de relevância para a população. Desejou, por fim, um grande ano a todos, repleto de conquistas e trabalho, desejando a todos paz e saúde para continuarem trabalhando e cuidando dos caçadorenses e de Caçador.

Marcio JF presidiu a solenidade

Coube ao vereador mais votado nas eleições de novembro, Marcio JF (MDB) a condução dos trabalhos na solenidade. Ele deu posse aos novos Vereadores, Prefeito e Vice, desejando que conduzam seus mandatos pautados pelos três pilares principais que os trouxeram até aqui: Deus, o Senhor da vida e do universo; família, alicerce que nos mantém firmes em todos momentos da nossa existência; e, a população, que credita um mandato de confiança, na certeza de trabalharem para fazer de Caçador um lugar cada vez melhor para viver, trabalhar e se orgulhar.

Moacir D’Agostini presidirá a Câmara pela primeira vez

Vereador de terceiro mandato, o democrata Moacir D’Agostini assume pela primeira vez o posto de Presidente do Legislativo Caçador. Após ser eleito e assumir a nova função, fez questão de agradecer à família pelo apoio, aos correligionários e apoiadores, além da população que lhe confiou mais um mandato.

Externou ainda sua gratidão aos colegas Vereadores pela confiança e reiterou seu compromisso de efetuar uma gestão democrática, transparente e responsável, com olhar atento às necessidades da população e dentro das funções cabíveis ao Legislativo.

“Que possamos fazer desta Casa um local ativo para o debate de ideias, para a difusão do conhecimento e para conduzirmos nossas ações sempre pautadas pelas leis e pelo Regimento Interno que nos rege, sem esquecer-se, jamais, de priorizar o bem comum do nosso povo”, destacou o novo Presidente.

Toni

Toni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *