As mudanças no secretariado de Saulo

Dizem nas esquinas e nas rodas políticas de Caçador que o prefeito reeleito Saulo Sperotto (PSDB) fará mudanças profundas na sua equipe de governo a partir de 1º de janeiro do próximo ano.
Devem permanecer o Procurador-Geral, Claudio Fávero e na Fazenda, Osório Timermann. Nas demais secretarias, haverá mudanças.
Na secretaria de Planejamento quem deve assumir é a vereadora Sirley Cecatto (PSDB), que não concorreu à reeleição esse ano. Ela substituirá Edson Fezer.
Na Saúde sai Ademar Schmitz e assume Roberto Marton a partir de janeiro como secretário interino. A pasta deve ter uma indicação futura do PSD.
Marton atualmente é secretário de Administração. A vaga dele na Administração é uma das poucas indefinições para 2021. Tudo pode acontecer, inclusive a permanência de Marton.
Na Educação Lenira Ruppel, diretora do CAIC, substituiu Josete Lemos.
A Assistência Social terá como titular o advogado Januário dos Santos, por indicação do PDT.
Na Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo Jonatas Maia, o Bainho, assume no lugar de Enemir Corozolla.
A secretaria de Infraestrutura terá o retorno de Amarildo Tessaro (PSDB). Como ele se reelegeu vereador, a cadeira na Câmara será assumida por Soró.
A ideia do PSDB é que cada suplente assuma por seis meses no Legislativo. Além de Soró, teriam chance Alorindo de Oliveira, Adriano Pares e Mari Biela, todos tucanos.
Na Agricultura quem assumirá é Arnaldo Bertotto (PSDB), tucano histórico e fiel seguidor do deputado estadual Marcos Vieira, substituindo Cristiane Driessen.
A presidência do Ipasc será do servidor Antônio Castilho.
Com informações: Caçador Online