UNIARP amplia atendimentos para a comunidade com a Farmácia Clínica

Share Button

A UNIARP, por meio da Farmácia Escola está ampliando os atendimentos para a comunidade em um espaço totalmente renovado. Agora está oferecendo o serviço de Farmácia Clínica, totalmente gratuito com acompanhamento farmacoterapêutico.

Os atendimentos iniciais serão realizados no ambulatório farmacêutico na Farmácia Escola da UNIARP de 27 a 31 de julho.

Este serviço é voltado para usuários de medicamentos. O objetivo é oferecer orientação para as pessoas que usam vários remédios e tem problemas com controle de horários, doses ou dúvidas quando o remédio não funciona ou mesmo quando o usuário não se sente bem.

O serviço também é direcionado para pessoas com problemas crônicos, como diabetes, pressão alta, colesterol, distúrbios de tireoide ou mesmo obesidade, entre outras doenças. É muito útil especialmente para as pessoas mais idosas. “Nesse momento em que vivemos é muito importante ter o controle dessas doenças e situações clínicas para assim poder prevenir problemas, e ter mais saúde”, comenta o professor Mozartt Arthor Bondan, especialista em Farmácia Clínica.

SERVIÇO: Os atendimentos são limitados. Horário devem ser agendados pelo telefone (49) 3561-6200.

Nova estrutura para a Farmácia

A Farmácia Escola da UNIARP foi totalmente reformada, com espaços ampliados, climatização e outras melhorias.

As melhorias na estrutura física da Farmácia Escola tiveram o objetivo de melhorar a qualidade dos estágios. Com a reforma, temos ambientes maiores e mais modernos. Além da manipulação de medicamentos e cosméticos, temos ainda a dispensação de medicamentos industrializados e um consultório farmacêutico. O que amplia as oportunidades de estágios para nossos acadêmicos”, afirma a professora Talita Regina Granemann Nunes, coordenadora da Farmácia Escola.

A Farmácia é um ambiente acadêmico, voltado exclusivamente para fomentar o aprendizado dos acadêmicos do curso de Farmácia e permitir que eles tenham contato com a realidade da Profissão Farmacêutica.

Uma vez que o profissional farmacêutico tem habilitação para trabalhar em 135 áreas diferentes, os ambientes de estágio são extremamente importantes para que os acadêmicos vivenciem a realidade da profissão e encontrarem as áreas que mais se identificam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *