Emoções e conquistas na Formatura institucional da UNIARP

Emoções e conquistas na Formatura institucional da UNIARP
Share Button

A formatura representa o ponto culminante de uma jornada e o início de um novo capítulo profissional na vida das pessoas. Dia 07 de fevereiro, cerca de 120 formandos de diversos cursos presenciais e também a distância da UNIARP iniciam uma nova etapa ao receberem o diploma.

A Formatura Institucional foi realizada na Arena da UNIARP. Duas solenidades foram realizadas: uma às 17h e outra às 20 horas.

Turma 01: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.

Turma 02: Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Letras Trilíngue, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Pública e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Formandos dos cursos EAD da UNIARP recebem diplomas

Os formandos do Ensino a Distância (EAD) da UNIARP participaram da formatura institucional, junto com os formandos de todos os cursos da instituição. Foi a segunda formatura do EAD da UNIARP e a história de cada graduando reforça o quanto essa modalidade de ensino tem possibilitado que mais pessoas conquistem a tão sonhada graduação.

É o caso do formando Alexandro Evangelista, vereador da cidade de Timbó Grande, onde ele é conhecido como “Sandrão”. Funcionário público há quase 20 anos, Sandrão tem problemas de saúde e dificuldades para locomoção, fatores que impossibilitam que ele estude no modelo presencial. “Eu não teria condições de ir todos os dias para Caçador para estudar. O EAD me proporcionou a graduação”, comentou o vereador que colou grau em Tecnologia em Gestão Pública.

Com pouco mais de 9 mil habitantes, Timbó Grande conta com um polo da UNIARP que aproximou o ensino superior dos moradores. Antes, eles precisavam se locomover até Caçador, uma viagem de quase duas horas, para estudar ou para realizar as provas do EAD. O polo na cidade representou um avanço. “Muitos pais de família, gente que tem uma carga horária de trabalho alta, pode estudar e melhorar de vida. Eu vejo como um excelente projeto de médio prazo que beneficia a população”, destacou o vereador.

Cursos EAD facilitam a vida de pessoas de toda a região

A realidade das pessoas de Timbó Grande é também a da maioria dos estudantes da modalidade EAD, segundo a coordenadora do ensino a distância da UNIARP, Tatiane Bernardy: “Esse estudante trabalha e estuda, muitos têm família e não teriam disponibilidade de frequentar aulas diariamente”. Ela destaca ainda a flexibilidade de horários, o baixo custo e o fato de não precisar se deslocar como principais vantagens dessa modalidade de ensino superior.

No entanto, como qualquer outra graduação, será preciso empenho e dedicação. “A qualidade da UNIARP é muito alta, são os mesmos professores, mestres e doutores do ensino presencial. Então, o aluno tem flexibilidade de horários, excelência de ensino, mas precisa se dedicar muito também”, ressalta a coordenadora.

Sobre o ensino, Sandrão não tem do que reclamar. Ele diz que precisava dedicar uma noite por semana e pelo menos um período do final de semana exclusivamente aos estudos. “É bastante exigente e é possível aprender muito bem. Tem uma biblioteca digital com títulos de tudo que você precisar. Então, mesmo com 20 anos de funcionalismo público, eu aprendi como ser um gestor público ainda melhor, tudo que preciso saber e me manter sempre atualizado”, comentou.

Além de Caçador e Timbó Grande, a UNIARP conta com polos nas cidades de Fraiburgo e Santa Cecília, sendo considerada a melhor instituição de Ensino Superior da região, com 47 anos de história unindo experiência e inovação, com visão de futuro e foco nas mudanças da sociedade.

Toni

Toni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *