Eleições 2020: Cobalchini candidato?

Share Button

Esta época é bem propicia para tantos comentários e especulações envolvendo as eleições do ano que vem em todos os municípios.

Nomes são ventilados, alguns com fortes indícios de serem confirmados e outros irão declinar, no tempo certo.

Aqui em Caçador, com a possibilidade do prefeito Saulo Sperotto (PSDB) estar inelegível, o quadro tem proliferado. Parece que o vereador Rubiano Schmidt deseja concorrer e busca abrigo em uma legenda que abrigue seu projeto; o vice-prefeito Alencar Mendes (DEM) parece topar o desafio e o MDB anda quieto, pero no mucho.

É que tem muita gente dentro e fora do partido, que comenta que existe a possibilidade do deputado estadual Valdir Cobalchini vir a ser candidato a prefeito pelo partido, abrigando uma ampla coligação capaz de reunir até mesmo alguns adversários.

Mas, ao que parece, até o momento, Cobalchini não se movimenta como candidato, sem confirmar ou descartar tal possibilidade.

Como em política tudo pode acontecer, até o que beira o impossível, eu não me surpreenderia se Cobalchini concorresse a prefeito mais uma vez.

Quem viver verá.

Outro nome que é comentado, sem aparente vinculação partidária apesar do sobrenome que carrega, é o empresário Glaucio Menta.

O cenário político de Caçador, está um pouco mais claro com a condenação do prefeito Saulo, mas ainda está muito nebuloso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *