RIO DAS ANTAS: MDB, unido, inicia preparação para as eleições de 2020

Share Button

O diretório municipal de Rio das Antas do Movimento Democrático Brasileiro – MDB, se reuniu na noite desta sexta-feira (28), na Cantina do Vale, para discutir nomes para as candidaturas a prefeito, vice e vereadores.

Com a presença de cerca de 50 pessoas, entre membros da comissão executiva e do diretório, o presidente Alcir Bodanese, abriu a palavra aos presentes, com o objetivo de ouvir o que pensa a base do partido em relação ao momento e às eleições do ano que vem.

“A palavra-chave é união. Todos falaram e fiquei muito feliz com o momento que estamos vivendo, com a união do partido, de suas lideranças e filiados e de aliados. Unidos e com duas importantes lideranças do MDB colocando o nome à disposição para concorrer como candidato a prefeito, como pré-candidatos, que são o ex-prefeito João Carlos Munaretto e o ex-secretário de Saúde Selmir Bodanese, temos certeza de que temos totais condições de vencer as eleições do ano que vem e voltar a governar para a população rioantense”, destacou o presidente.

“Eu tenho o sonho de ser o candidato do MDB a prefeito, mas vou dar o meu melhor, seja para prefeito, vice, vereador, coordenador da campanha ou como um simples apoiador. O mais importante é vencer as eleições e voltar a oferecer serviços públicos de qualidade para a população, principalmente aos mais necessitados, que estão abandonados e sofrendo”, disse Selmir.

“Quero começar a minha fala afirmando que em nenhuma hipótese saio do MDB. Não existe esta possibilidade. Coloco meu nome à disposição do partido e dos companheiros. Na minha opinião, a Executiva deve ter autonomia para articular e buscar as coligações, mas não desejo concorrer a outro cargo que não o de prefeito”, disse Munaretto.

A definição do cabeça de chapa, ficará ao encargo da executiva do partido, que deverá realizar pesquisas de campo e ouvir as bases.

No final da reunião, várias lideranças colocaram o nome à disposição do partido para concorrer a vice, sendo eles: a vereadora Eliane, Cattani, Jandir Zanetti, Mário, Leonel e professor Gege (PSB), sem descartar a possibilidade de receber um candidato a vice indicado por outros partidos que façam parte da futura coligação. O militante Jacir decidiu concorrer a vereador, compondo a nominata.

Como se tratou de uma reunião da comissão executiva e do diretório, o presidente decidiu convocar uma reunião maior, uma mobilização, para o dia 15 de agosto, onde a família emedebista poderá se manifestar e ouvir os pré-candidatos.

1 thought on “RIO DAS ANTAS: MDB, unido, inicia preparação para as eleições de 2020

  1. Parabéns, pela a união, isso é muito importante! Amo Rio das Antas de coração, por isso me importo muito com o futuro do município… respeito todos os nomes disponível, inclusive poderia colocar até o meu, mas adoraria ver o município administrado por Selmir P. Bodanese e Jandir J. Zanetti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *