Professores da UNIARP participam de Conferência Nacional de Educação Farmacêutica

Share Button

A 5ª Conferência Nacional de Educação Farmacêutica foi realizada dias 05 e 07 de junho com o tema: “Inovar e integrar para bem formar”. O evento teve a participação dos professores da UNIARP: Talize Foppa, coordenadora do curso de Farmácia e professora no curso de Medicina, Vilmair Zancanaro, professora nos cursos de Farmácia e Medicina, e Hiago Bellaver, coordenador adjunto do curso de Medicina e professor no curso de Farmácia.

Os professores participaram de mesas redondas, palestras com temas sobre as novas tecnologias e metodologias da educação e oficinas de curta duração sobre técnicas em metodologias ativas como OSCE, TBL, Formação orientada por competências, planejamento de aulas teóricas e elaboração de instrumentos da aprendizagem seguindo a taxonomia de Bloom. Ambas técnicas empregadas no curso de Medicina da UNIARP, também aplicadas no curso de Farmácia e que irá integrar seu currículo de forma integral a partir do próximo ano.

Ainda na conferência, os coordenadores de cursos tiveram a oportunidade de expor suas práticas em metodologias ativas e também relatar as experiências vividas com os acadêmicos dentro e fora de sala de aula. Falaram sobre a organização do currículo embasado em atividades interdisciplinares e avaliação por competência, qual aplicado no curso de Medicina e do projeto em desenvolvimento para a conformação do curso de Farmácia segundo as novas Diretrizes Nacionais Curriculares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *