Não sobrou nada e moradores ficaram somente com a roupa do corpo
Uma residência foi completamente destruída por um incêndio na tarde desta segunda-feira, 7, na Linha Cará, interior de Caçador. Os Bombeiros Voluntários foram acionados por volta das 14h20 e, ao chegarem ao local, encontraram a casa já tomada pelas chamas.
Segundo o coordenador do Centro de Ensino dos Bombeiros Voluntários de Caçador, Giancarlo Oliveira, tratava-se de uma residência em alvenaria, com aproximadamente 140 metros quadrados. “Infelizmente, devido à distância e ao tempo entre o início do fogo e o acionamento da guarnição, nada pôde ser salvo. A edificação teve perda total”, relatou.
Nas proximidades havia um barracão da família, que não foi atingido. Durante o combate, foram utilizados cerca de cinco mil litros de água e os bombeiros permaneceram no local por aproximadamente três horas, até o resfriamento completo da estrutura. Ainda haviam focos de chamas em alguns cômodos no momento do rescaldo.
A família não estava em casa no momento do incêndio, pois trabalha na agricultura e estava fora durante a ocorrência. Foram alertados por moradores da região que viram o fogo e reconheceram a residência. Felizmente, ninguém se feriu.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas. A Celesc foi acionada para auxiliar no isolamento da rede elétrica, garantindo segurança para a limpeza do local.
Giancarlo destacou a gravidade da perda e deixou uma mensagem de solidariedade. “Infelizmente, não sobrou nada. A família ficou apenas com a roupa do corpo. Agora é hora de união da comunidade para ajudar esse recomeço. Apesar do prejuízo material, o mais importante é que todos estão bem e com saúde”.
Quem puder contribuir com doações para ajudar a família atingida pode entrar em contato com os Bombeiros Voluntários de Caçador para orientações.