Esposa fala sobre a recuperação do vereador Johny

PUBLICIDADE

Johny

Ela relata que quando chegou em Curitiba, ficou quatro dias na UTI para realização de exames

O vereador caçadorense Johny Marcos, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 8 de março, está completando uma semana em casa, após receber alta do Instituto Neurológico de Curitiba.

Nesta sexta-feira, 4, a esposa Aline, falou sobre o tratamento e como estão sendo os dias em casa, se adaptando à nova rotina.

“Quando chegamos na clínica em Curitiba, ele foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou uns quatro dias, passando pelos mais diversos exames, sendo que alguns deles foi preciso sedação. Depois ele foi para o quarto e seguidamente passava por novos exames, para que os médicos acompanhassem a evolução, além das sessões de fisioterapia e fonoaudiologia”, disse.

Ela avalia que a evolução do quadro de saúde de Johny desde a chegada na clínica até a alta hospitalar, foi muito significativa, de forma gradativa, iniciando pela recuperação de movimentos nas pernas e depois na fala, destacando melhoras significativas dia após dia, principalmente em relação à extensão do AVC.

“Em casa, a gente percebe que ele está mais confiante. Os meninos o ajudam, ele procura andar, senta-se à mesa para se alimentar e já se alimenta sozinho com o garfo. Os médicos não especificam prazo para a recuperação, pois depende da pessoa, mas o fato de ser jovem, sem vícios e praticante de exercícios, contribuem para uma recuperação mais rápida. Em relação à fala, ele conversa com a família, relata algum desconforto, pede a comida que deseja, e melhora a cada dia”, destacou.

Aline avalia que é um milagre que esteja se recuperando bem e a família está muito agradecida à Deus, aos familiares, aos amigos que oraram e que pedem pela saúde do Johny e pelo apoio, que nunca nos faltou.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima