IFSC: Câmpus Caçador vai ser sede do 1º Congresso Nacional do Contestado

Share Button

O Câmpus Caçador vai ser a sede do 1º Congresso Nacional do Contestado, que será realizado de 12 a 15 de junho em Caçador, em organização conjunta com o Instituto Federal Catarinense (IFC) e com a Prefeitura Municipal de Caçador. O evento faz parte da “Semana do Contestado: um olhar científico para a história de um povo”, composto por projeto que propõe, entre outras ações, a criação de uma agenda de reconhecimento e empoderamento acerca da história da região. O prazo para submissão de resumos de artigos encerra em 7 de abril. O envio dos trabalhos completos será até 20 de maio.

A programação terá palestras, mesas-redondas, apresentações culturais, visitas técnicas à região do Contestado e trabalhos científicos. 

Os eixos temáticos para submissão de trabalhos são: Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Desenvolvimento; População e relações étnico-raciais: desigualdades e desafios da contemporaneidade; Patrimônio imaterial, cultura, arte e religiosidades; Conflitos sociais, trabalho e violências; Gênero e suas reflexões; Territorialidades, reterritorialidades e Meio Ambiente, e Contestado à luz da educação: desafios e métodos.

Inscrições gratuitas e mais informações podem ser obtidas no site do evento.

O evento conta com fomento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), além de recursos de extensão do IFSC, por meio de projeto vencedor do edital interno do Câmpus Caçador em 2018, ainda dos recursos da semana nacional de ciência e tecnologia. Também são parceiros a Unoesc, UFSC, UEL, Unespar, Uniarp e órgãos e instituições da sociedade civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *