Autoridades de Caçador e região prestigiaram os 73 formados e a comunidade acadêmica
A Uniarp realizou dia 13 de dezembro, a solenidade de formatura da primeira turma do curso de Medicina. Emoção e alegria marcaram o evento que teve a presença de autoridades de Caçador e região, além de conselheiros, professores e técnicos-administrativos e os familiares dos formandos.
Fizeram parte da mesa de honra da solenidade, o presidente da Fundação Uniarp, Moacir José Salamoni, reitor Dr. Neoberto Geraldo Balestrin, vice-reitor Acadêmico Dr. Joel Haroldo Baade, vice-reitor de Administração e Planejamento, professor Claudinei Bertotto, professora Dra. Lina Rigodanzo Marins, coordenadora do curso de Medicina, o patrono da turma, professor Jackson Bernardi e o paraninfo, professor Daniel Rossano Correa. Foram 73 formados na solenidade.
No seu discurso, o presidente da Fundação Uniarp, Moacir Salamoni destacou o pioneirismo dos fundadores da Universidade em Caçador, que permitiu este momento histórico com a formatura da primeira turma do curso de Medicina. “É necessário agradecer todas as diretorias que nos antecederam, o nosso reconhecimento pela importância do trabalho realizado. Aqui estamos neste momento ímpar, porque antes alguém preparou o terreno e hoje colhemos os frutos, resultado do esforço, trabalho e dedicação de muitos”, declarou.
O reitor Dr. Neoberto Balestrin agradeceu toda a comunidade acadêmica e as lideranças de toda a região que acreditaram na Uniarp. “Hoje celebramos um marco histórico para a nossa instituição. Este momento é o auge de anos de esforços, dedicação e trabalho árduo, que envolveu e envolve muitas pessoas, não apenas os formandos, mas também toda a comunidade acadêmica e todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram para a construção deste sonho”, afirmou.
O curso de Medicina da Uniarp foi planejado e implantado com muita dedicação e zelo em cada detalhe. Foram investimentos em diversas áreas na estrutura dentro e fora da Universidade, além da excelência no quadro docente, o que garantiu no mês de outubro de 2024, o conceito 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), a nota mais alta concedida aos cursos pelo órgão do governo federal.
Saiba mais
A aula inaugural do curso de Medicina foi realizada dia 12 de dezembro de 2018, no Teatro da Uniarp. A benção do novo curso foi realizada por Dom Orlando Dotti, bispo Emérito da Diocese de Vacaria- RS, primeiro bispo de Caçador, fundador e diretor dos cursos superiores da Fundação Educacional do Alto Vale do Rio do Peixe (Fearpe), hoje Uniarp.
O curso de Medicina da UNIARP foi autorizado pela Resolução CEE/SC número 118/2017 e pelo Decreto Estadual número 1.438 de 27 de dezembro de 2017.