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Uniarp fortalece a prática docente com a 4ª parada pedagógica

Evento proporcionou troca de experiências, inovação pedagógica e capacitação

Dia 4 de novembro, a Uniarp realizou a 4ª Parada Pedagógica, evento organizado pelo Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico (NDA), juntamente com a Vice-Reitoria Acadêmica. O objetivo é aprimorar as práticas educacionais e promover a capacitação dos professores, fortalecendo a excelência no ensino.

O evento proporcionou a troca de experiências, inovação pedagógica e capacitação contínua para que os docentes pudessem aplicar esses novos conhecimentos em suas práticas acadêmicas, refletindo diretamente na qualidade da educação.

A professora Me. Mariluci Auerbach, coordenadora do NDA e das Paradas Pedagógicas, avalia que cada parada pedagógica é essencial para o alinhamento de práticas, compartilhamento de inovações e fortalecimento do compromisso da Uniarp com a educação de excelência. “O empenho e a dedicação de todos os professores e coordenadores impulsionam nossa universidade a seguir em frente e impactar positivamente nossa comunidade acadêmica”, comenta.

O vice-reitor acadêmico, professor Dr. Joel Haroldo Baade lembra que as paradas pedagógicas estão alinhadas a Agenda 2030, com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 – Educação de Qualidade (que visa garantir uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade). “Esses encontros são essenciais para aprimorar as práticas pedagógicas, promovendo uma educação transformadora que impacta positivamente a comunidade acadêmica e a sociedade”, destaca.

Uniarp fortalece a prática docente com a 4ª parada pedagógica

– Ampliando os Conhecimentos sobre Recursos Digitais, ministrada pela professora Dra. Leyza Paloschi e pelo professor Sidnei Roberto Duarte. A oficina capacitou os participantes no uso de ferramentas digitais como Lousa Digital, Padlet, Word Cloud, Metro Retro e outros recursos para enriquecer o processo de ensino e aprendizagem.

– Comunicação: Do Currículo Oculto ao Feedback, conduzida pela professora Me. Talize Foppa. Abordou a importância da comunicação nas práticas educativas, explorando tanto o currículo explícito quanto as interações informais e o impacto do feedback construtivo.

– Educação Jurídica Ativa: Caminhos para a Docência na Era Digital, orientada pela professora Me. Jeciane Golinhaki, voltada para docentes de Direito. A oficina destacou as metodologias ativas como suporte na educação jurídica.

– Jigsaw, conduzida pelo professor Me. Emyr Hiago Bellaver de Andrade, que apresentou a técnica colaborativa de aprendizado em grupo, incentivando discussões críticas e trabalho em equipe como suporte ao ensino.

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