Geral

Uniarp: Projeto JornaLer realiza primeira ação e leva livros para alunos de Caçador

Na primeira ação, o projeto beneficiou as crianças da Escola Municipal Dr. Ulysses Guimarães

O acadêmico do curso de Jornalismo da Uniarp, Wagner Severgnini promoveu, durante a semana do Dia das Crianças, as primeiras ações do projeto de extensão (PAEC) JornaLer. A iniciativa busca incentivar a leitura e a troca de livros em praças e escolas públicas, com previsão de duração até maio de 2025. O projeto conta com a orientação da professora Dra. Juciele Marta Baldissarelli.

Na primeira ação, o projeto beneficiou as crianças da Escola Municipal Dr. Ulysses Guimarães, que puderam levar livros para leitura em casa. No próximo mês, elas serão incentivadas a trocar as obras entre os colegas. A segunda ação do projeto, também na semana do Dia das Crianças, contemplou alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Morada do Sol.

Além da arrecadação e troca de livros, o projeto inclui atividades de contação de histórias para alunos da Educação Infantil em escolas municipais, proporcionando momentos de encantamento e aprendizado às crianças.

Pedido de doações de livros

O estudante Wagner faz um apelo à comunidade: “Se você tem livros em casa que não usa mais, doe para o projeto JornaLer. Eles podem ganhar um novo destino nas mãos de alguém que vai apreciá-los.”

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 9 8844-2245, com Wagner Severgnini.

Caixas de arrecadação estão disponíveis em pontos estratégicos, como a Prefeitura de Caçador, Casa da Cultura, Parque Central (secretaria), SESI e a Escola Ulysses Guimarães.

A partir de outubro, o projeto contará com um reforço na coleta de doações. Os acadêmicos do curso de Jornalismo, Lucas de Oliveira, Alexandre Henrique Lara e Christiane Zimmer, também se juntarão ao projeto, incentivando a comunidade a participar da campanha de doação de livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *