Tiro de Guerra de Caçador comemora o Dia do Soldado
50 atiradores prestaram o compromisso de juramento à Bandeira Nacional
O Tiro de Guerra de Caçador realizou neste sábado, 24, uma solenidade em comemoração ao Dia do Soldado, que é comemorado em 25 de agosto, data do nascimento do patrono do Exército Brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.
Para o Comandante do Tiro de Guerra, Subtenente Davi Barbosa da Rocha, esta data é uma ocasião para reconhecer e valorizar a dedicação e o sacrifício dos soldados que servem à pátria. A data celebra a importância do serviço militar na defesa da nação e reforça o compromisso com os valores de coragem, disciplina e lealdade.
Na solenidade, 50 atiradores do ano de 2024 prestaram o compromisso de juramento à Bandeira Nacional, ato que tem como finalidade reforçar o compromisso e a lealdade dos atiradores com a pátria e com os princípios e valores que ela representa. Ao realizar esse juramento, os militares prometem, entre outras atribuições, dedicar-se inteiramente ao serviço da Pátria e defender sua honra, integridade e instituições com o sacrifício da própria vida.
A solenidade foi prestigiada por autoridades, familiares e convidados.
O Subtenente Davi, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra TG 05-006 fez seu discurso enaltecendo o papel do soldado na defesa do Brasil, muitas vezes transferido para diferentes locais do país, agradeceu às famílias que confiam seus filhos ao seu comando, agradeceu ás autoridades e aos próprios atiradores pela sua dedicação como soldados em formação.
O encerramento da solenidade se deu após o desfile da tropa em continência ao Comandante do TG.
Com informações e fotos: Edison Porto