Profissionais de educação física participam de evento sobre empreendedorismo no Sebrae
Entidade sediou o Encontro dos Empreendedores do Fitness e Bem-estar, promovido pelo CREF3/SC
O Sebrae/SC em Caçador sediou o Encontro dos Empreendedores do Fitness e Bem-estar, promovido pelo Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF3/SC) na última sexta-feira, 19. O evento reuniu profissionais do setor, e contou com a presença do consultor de fitness e professor Vlademir Coelho, e da presença da Analista de Negócios do Sebrae/SC, Jéssica Amanda da Silva.
Durante o encontro, Vlademir Coelho destacou a importância da parceria entre o CREF3/SC e o Sebrae para a profissionalização do mercado de fitness e bem-estar. “A intenção do Conselho Regional da Educação Física é cada vez mais profissionalizar o mercado. Nada mais justo que estar com um grande parceiro, que seria o Sebrae. Então, essa parceria já vem há três anos que desenvolvemos. Estamos fazendo esses eventos em várias cidades, chamando principalmente o segmento das academias. Temos a Câmara de Fiscalização, que faz um trabalho muito grande em todo o Estado, abrangendo cerca de 3.200 academias. Nosso foco vai além das academias, incluindo escolinhas de esportes e a educação física escolar. É essencial que o profissional esteja registrado e devidamente qualificado,” afirmou Coelho.
Jéssica Amanda da Silva, Analista de Negócios do Sebrae/SC, reforçou o compromisso da instituição com o empreendedorismo local. “O Sebrae sempre esteve envolvido em tudo que faça sentido no empreendedorismo. Mais uma vez, trazemos a oportunidade de uma parceria gigantesca para Caçador e região. Oferecemos oportunidades e consultorias especializadas para impulsionar o empreendedor ao sucesso, que é o nosso propósito,” ressaltou Jéssica.
Para Aloísio Salomon, gerente da Regional Meio Oeste do Sebrae/SC, o Encontro dos Empreendedores do Fitness e Bem-estar representa uma chance ímpar para os profissionais da área se capacitarem e se atualizarem sobre as últimas tendências do mercado. “Com as palestras e discussões, esperamos fomentar o empreendedorismo e a inovação no setor, contribuindo para o crescimento econômico e a qualidade de vida na nossa região,” declarou Salomon.