Egressos da Uniarp são destaques no Prêmio Boeringher Ingelheim de Jornalismo
O tema selecionado foi Psoríase Pustulosa Generalizada
Os jornalistas Vanderlei Pires e Andrielli Zambonin, egressos do curso de Jornalismo da Uniarp, foram destaques na 1ª edição do Prêmio Boehringer Ingelheim de Jornalismo.
A divulgação dos vencedores foi no dia 14 de junho. O tema selecionado foi Psoríase Pustulosa Generalizada por conta da necessidade da ampliação do debate em torno do tema: uma doença de pele grave que atinge 9 em cada 1 milhão de brasileiros.
Andrielli ficou em 1º lugar na categoria publicação online com a matéria: “Pessoas com Psoríase enfrentam preconceito e desconforto”. Vanderlei ficou em 2º lugar na categoria publicação impressa, com a matéria: “Lesões que marcam pele e consciência”.
Aberto a jornalistas de todo o Brasil que tivessem reportagens (online ou impressas) publicadas sobre a PPG em 2023, o Prêmio recebeu mais de 40 inscrições em mais de 2/3 dos estados brasileiros.
Prêmio de Jornalismo em Seguros
Integrando a equipe da NSC TV, Andrielli Zambonin também conquistou no mês de junho, o 2º lugar na 7ª edição do Prêmio de Jornalismo em Seguros, com a reportagem: “O papel do seguro rural diante de prejuízos no campo com desastres climáticos”.
“O curso de jornalismo da Uniarp forma profissionais de excelência. A conquista dessas premiações reitera a qualidade de ensino que é praticada. Além do mais, Andrielli e Vanderlei foram acadêmicos exemplares durante toda a graduação. Desejamos que o sucesso seja cada dia mais presente na vida de ambos”, disse a coordenadora do curso professora Dra. Juciele Marta Baldissarelli.