Chuvas: Família que teve casa invadida pela água precisa de ajuda
Durante fortes chuvas, a enxurrada forçou um muro, que acabou caindo
Uma família que teve a casa invadida pela água na última sexta-feira, 24, em Caçador, precisa de ajuda. O fato aconteceu na rua Imaruí, no bairro dos Municípios, e foi ocasionado pelo grande volume de chuva na noite anterior.
Segundo os moradores Kalion Cesar e Maria Gabriele Moraes, que residem no porão da casa com o filho pequeno de três anos, a chuva da madrugada acumulou tanta água na rua que o bueiro não venceu, resultando no desmoronamento do muro da frente do imóvel.
Em questão de minutos, a residência foi tomada pela enxurrada, destruindo móveis, eletrodomésticos e todos os pertences da família. A estrutura da casa também foi danificada, com estragos nos pilares e cobertura.
“Era por volta de 1h da madrugada quando ouvimos um estrondo muito alto, e quando meu marido abriu a porta a enxurrada entrou com tudo, pegou móveis, eletrodomésticos, roupas. Perdemos quase tudo”, disse Gabriele. “Até tentamos limpar algumas coisas, mas a água estragou sofá, guarda-roupa, armários, cama”, lamenta.
Para ajudar a família a reconstruir e recomeçar a vida no local, amigos criaram uma vakinha online e qualquer doação é bem-vinda.
“O que puderem nos ajudar seremos gratos. Estamos acompanhando toda a situação do Rio Grande do Sul e infelizmente, por uma situação isolada, acabamos sofrendo com isso também”, finaliza a moradora.
Quem preferir ajudar com outro tipo de doação pode entrar em contato com a família pelo telefone (49) 98848-4629.
Fonte: Caçador Online