Uniarp lança o Programa de Mentoria Médica
O evento teve a presença do vice-reitor Acadêmico, professor Dr. Joel Haroldo Baade
Na terça-feira, 7, a Uniarp realizou o lançamento oficial do seu Programa de Mentoria Médica, marcando um passo significativo no apoio ao desenvolvimento acadêmico e profissional dos futuros médicos. O evento teve a presença do vice-reitor Acadêmico, professor Dr. Joel Haroldo Baade, que destacou o apoio institucional ao programa.
Durante a cerimônia, que ocorreu no auditório da Medicina, o professor Dr. Edson Reis apresentou a Central de Apoio e Sucesso Acadêmico (CASA) da Uniarp, enfatizando os recursos disponíveis para auxiliar os estudantes em sua jornada educacional.
Na sequência, a professora Dra. Ivanete Schneider Hahn, explicou as funcionalidades da Central de Carreiras da Uniarp, uma plataforma para os estudantes interessados em explorar oportunidades de aprimoramento profissional e acadêmico, incluindo cursos gratuitos e informações sobre horas complementares.
E o ponto mais importante do lançamento do programa, foi a palestra do Dr. Vinicius Maeta, médico responsável por conduzir o Programa de Mentoria Médica.
Na palestra, Dr. Vinicius compartilhou sua visão sobre a importância da mentoria na formação médica, contando um pouco de sua história e desafios de carreira, destacando como o programa pretende desenvolver habilidades práticas, fortalecer conhecimentos teóricos e preparar os estudantes para os desafios da profissão médica.
Os acadêmicos interessados em aprofundar seu envolvimento com o programa foram encorajados a utilizar a Plataforma de Carreiras para acessar recursos educativos complementares e sugerir temas para futuros encontros por meio de um formulário online específico. Além disso, informações sobre como agendar sessões de mentoria, seja em grupo ou individualmente, foram disponibilizadas, facilitando o contato direto com os mentores.
Com o lançamento do Programa de Mentoria Médica, a Uniarp reafirma seu compromisso em proporcionar um ambiente educacional que não apenas educa, mas também inspira e prepara seus estudantes para serem líderes na área da saúde.
A Universidade espera que este novo programa se torne um catalisador para o sucesso acadêmico e profissional dos seus estudantes, refletindo positivamente na comunidade médica e na qualidade do atendimento à saúde no futuro.