Centenas de voluntários trabalham na separação de doações para vítimas de enchentes no RS
Transportadoras levarão as doações para Nova Santa Rita e Santa Cruz do Sul
Centenas de voluntários caçadorenses estão se mobilizando e ajudando na separação das doações da comunidade, para serem encaminhadas às vítimas das enchentes, no Rio Grande do Sul.
O trabalho voluntário iniciou nesta segunda-feira, 6, e segue até a próxima sexta-feira, 10, iniciando às 8h e seguindo até às 22h. Os interessados devem se dirigir diretamente até o Tiro de Guerra.
“Acho que não tem ninguém mais nesse momento que precisa da nossa ajuda do que o Rio Grande do Sul. Deve ser uma situação desesperadora, perder tudo que você construiu, por isso chamamos para que as pessoas venham ajudar”, afirma a estudante de Medicina e voluntária, Valentina Agustini.
Em parceria com algumas transportadoras, nesta terça-feira, 7, será iniciado o envio dos primeiros donativos para as cidades Nova Santa Rita e Santa Cruz do Sul.
O voluntário Juarez Pereira, destacou que quem não pode ajudar financeiramente, que ajude com o tempo. “Meus irmãos gaúchos estão sofrendo demais e precisam da nossa ajuda. Venham ajudar”, enfatiza, emocionado.
“A gente nunca sabe do dia de amanhã, e assim como Santa Catarina já precisou, nossos vizinhos precisam agora. O que a gente faz de coração, sempre é retribuído de coração também”, enfatiza a voluntária, Regiane Aparecida.
Assista ao vídeo:
O prefeito de Caçador, Alencar Mendes, também falou sobre o assunto: