Geral

Programa Antonieta de Barros é apresentado na Câmara de Caçador

O Programa Antonieta de Barros, em homenagem à primeira deputada negra do Brasil

O Programa Antonieta de Barros, desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina foi apresentado nesta semana aos vereadores de Caçador durante visita da coordenadora do Centro de Apoio às Câmaras Municipais da Alesc, Ilka Maria Fretta, acompanhada da assessora dos Estágios Especiais, Cinthia Isaura Machado Amaral, e da coordenadora de Estágios Especiais, Mirian Lopes Pereira.

A visita teve como objetivo apresentar o programa e estabelecer parcerias com o Poder Legislativo municipal visando ampliar seu alcance e impacto.

O Programa Antonieta de Barros, em homenagem à primeira deputada negra do Brasil, tem como missão promover a inclusão social e a igualdade de oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade, através de ações educativas, culturais e de empoderamento. Com uma trajetória consolidada e reconhecida, o programa tem transformado vidas em todo o estado de Santa Catarina.

Durante a apresentação, a coordenadora do programa destacou a importância da parceria entre a Assembleia Legislativa e as câmaras municipais para fortalecer as ações em prol da juventude catarinense. “Estamos aqui não apenas para apresentar o Programa Antonieta de Barros, mas também para estender as mãos em busca de colaboração mútua. Juntos, podemos alcançar ainda mais jovens e oferecer-lhes oportunidades para um futuro melhor”, afirmou a coordenadora.

O presidente Itacir Fiorese (Fically) ressaltou a relevância do Programa Antonieta de Barros como agente transformador na vida dos jovens. “É fundamental apoiarmos iniciativas como esta, que não apenas oferecem capacitação e oportunidades, mas também promovem a autoestima e a cidadania dos nossos jovens. Estamos prontos para colaborar e fazer parte desta jornada de sucesso”, declarou Fiorese.

Além de Fically, estiveram presentes na reunião os vereadores Amarildo Tessaro, Fabiano Dobner, Johny Marcos, Marcio JF e Moacir D’Agostini, e a diretora da Casa, Nilse Nascimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *