Previsão indica temporais isolados com vento e granizo na região

Share Button

As previsões do tempo dos principais serviços de meteorologia, para os próximos dias, indicam possibilidade de temporais isolados, com vento de até 60km/h e até granizo.

As mudanças começam na noite desta quarta-feira, 13, começando pelo Oeste, estendendo-se as demais regiões de SC na madrugada e manhã de quinta-feira, 14. É a ação de um cavado (área de baixa pressão) e corrente de jato (ventos fortes em altitude) atuam em SC.

As temperaturas estarão em elevação.

De acordo com a Epagri/Ciram, nesta quinta-feira, 14, devemos ter céu encoberto com chuva em SC, com risco de temporais localizados na madrugada e manhã. No decorrer do dia o tempo melhora com chance de aberturas de sol especialmente no Oeste.

Na sexta-feira, 15, a previsão é de chuva e temporais localizados no decorrer do dia no Oeste e Meio-Oeste, devido ao avanço de uma frente fria. Essa condição atinge as demais regiões na tarde e noite, com temperaturas mais amenas.

O sol dever voltar a aparecer no Oeste e Meio-Oeste no sábado, 16, e o cavado retorna no domingo, 17.

A tendência para o período entre 18 a 27 deste mês é de que ainda ocorre chuva isolada do Planalto ao Litoral, com tempo mais aberto no Oeste e Meio-Oeste. Depois disso, a previsão é de tempo mais firme com sol entre nuvens em todas as regiões. Nos dias 23 e 24/10 retorna a condição de chuva na Grande Florianópolis e norte do Estado devido a circulação marítima e nas demais regiões a partir do dia 25/10 associado a áreas de baixa pressão. Os totais de chuva devem ficar mais elevados no oeste e sul de SC, no período de 25 a 27/10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *