Reunião do Colegiado de Educação, da região Amarp, é realizada em Caçador

Share Button

A reunião do Colegiado de Educação, da região AMARP, foi realizada em Caçador. Desde o início da pandemia, esse foi o primeiro encontro presencial da atual gestão.

“Estivemos reunidos com o objetivo de nos prepararmos para a CONAE de 2022, que irá tratar sobre o Plano Nacional de Educação. Com isso, através destas reuniões municipais, nós revisamos as metas do plano educacional, fazendo o monitoramento de avaliação de cada município”, afirma o assessor de comunicação da Amarp, Humberto Luiz Dallpizzol.

O encontro reuniu todos os 15 secretários de Educação da região. “A reunião foi muito importante e produtiva, pois estivemos trocando experiências entre os municípios, aprendendo uns com os outros. É muito importante que o colegiado esteja unido e preparado para qualquer situação inusitada que possa ocorrer”, enfatiza a secretária de Educação, Lenira Carneiro.

“Da mesma forma que estamos voltando com as aulas presenciais nas escolas, também estamos retornando com as reuniões presenciais, para que as Secretarias de Educação da nossa região, possam trocar conhecimentos, principalmente nesse momento instável, em que tivemos muitas adaptações”, finaliza o vice-prefeito, Alencar Mendes.

Durante a tarde, do mesmo dia, foram realizadas visitas técnicas em algumas escolas municipais de Caçador, que utilizam tecnologias para registro de frequência dos alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *