Gestão do conhecimento em indústria é tema de evento

Share Button

Acadêmicos da 8ª fase do curso de Sistemas de Informação da UNIARP, participaram de um encontro com o egresso da instituição, Douglas dos Santos. Ele falou sobre os processos relacionados a Gestão do Conhecimento na empresa Sincol, empresa em que ele é responsável pelo setor de TI.

A atividade faz parte das ações desenvolvidas na disciplina de Gestão do Conhecimento com a professora Ma. Juciele Marta Baldissarelli. A organização do encontro, foi realizada pelos acadêmicos Nicole Copetti Teles de Oliveira, Cleton Maike Castanho, Eliez Baltazar de Oliveira, Josielle Stechleinn e Keila de Souza Stuber.

Paralelo a palestra, os acadêmicos puderam sanar dúvidas e realizar colocações sobre o tema proposto no encontro e atuação dos profissionais de sistemas no mercado do trabalho.

A professora Juciele, ressaltou a importância da ação, pois possui o intuito de complementar as atividades desenvolvidas em sala de aula e ampliar a visão sobre os horizontes de atuação dos alunos no mercado de trabalho. “No mundo atual, a necessidade de renovação processual obstaculiza a apreciação da importância das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Por outro lado, a contínua expansão de nossa atividade causa impacto indireto na reavaliação das condições financeiras e administrativas exigidas”, complementou a professora.

Para o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Carlos Alberto Zorzo, ações que unem a teoria repassada em sala de aula, com a prática, que é encontrada nas organizações, é essencial para que o acadêmico entenda a dinâmica do mercado. O convidado Douglas dos Santos é egresso formado pela UNIARP, possui especialização em Gestão de TI e Gestão de produção e da qualidade. Atualmente além de responsável pelo setor de TI da Sincol, é professor no SENAC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *