UNIARP recebe a Comenda do Legislativo

Share Button

Em sessão solene realizada nesta segunda-feira (19) no plenário da Assembleia Legislativa, a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) recebeu a Comenda do Legislativo Catarinense. Essa é a maior honraria concedida pelo parlamento catarinense à pessoas e instituições. O presidente da UNIARP Neoberto Balestrin recebeu a homenagem das mãos do deputado estadual Valdir Cobalchini. Também estava presente na solenidade o reitor Anderson Antonio de Mattos Martins.

Prestar homenagem à UNIARP, na avaliação do deputado, é reconhecer a história do ensino superior em Caçador e região existente há mais de 40 anos. “Desde o seu início, com a antiga Fearpe, depois passando pela UnC, até os dias de hoje, a agora UNIARP sempre foi uma referência no ensino superior no Vale do Rio do Peixe. É inegável a sua contribuição para o nosso desenvolvimento econômico e social”, afirma Cobalchini.

De acordo com o presidente da UNIARP Neoberto Balestrin a homenagem reafirma o compromisso e a dedicação da Universidade com o desenvolvimento regional por meio da educação. “Esta homenagem é para todos os acadêmicos, professores, colaboradores, diretores, conselheiros da UNIARP e toda a comunidade de Caçador e região. Só tenho que agradecer. Vamos seguir trabalhando para melhorar cada dia mais”, comenta.

A UNIARP oferece anualmente vagas para 32 cursos entre presenciais e à distância. Incentiva o aperfeiçoamento profissional com cursos de Pós-Graduação, Programas de Mestrado, Residência Médica, além de programas de extensão. O mais novo curso da instituição é Medicina

Para atender plenamente as necessidades de acadêmicos e professores, realiza investimentos constantes em estrutura, equipamentos e capacitações. Crescendo a cada ano, através de parcerias e recursos próprios, trazendo aos seus acadêmicos e comunidade de toda a região educação, pesquisa e investimentos em bolsas de estudos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *