Chuva e solidariedade na Corrida do Bem

Share Button

A Corrida do Bem farmaSESI Etapa de Caçador foi realizada neste domingo (18) no Parque Central José Rossi Adami e com muita chuva.  Os participantes, no entanto, não reclamaram. A chuva e clima ameno até ajudaram muitos corredores a alcançarem melhores resultados. Cerca de 1.300 pessoas se inscreveram no evento.

O participante Vinícius Guarnieri  Goes, 20 anos da empresa Fiat Colussi participou pela primeira vez da Corrida do Bem e segundo ele a chuva o ajudou. “Foi muito bom participar. Consegui fazer em um tempo muito bom, a chuva não atrapalhou, estava ótimo para correr”, comenta.

As participantes Lizelda Godinho 40 e Vanderleia Tibes, 48 da empresa Temasa participam da Corrida do Bem desde a primeira edição e têm somente elogios. “É um incentivo importante para nossa qualidade de vida. Ano que vem vou participar de novo”, diz Lizelda. “Tivemos muitos corajosos correndo aqui hoje e foi muito bom”, relata Vanderleia.

Para o colaborador da empresa Frame, Michael Fernando Vieira, 30 é sempre gratificante participar do evento que promove a saúde e incentiva a solidariedade. “Eu não treinei muito, mas vale a pena participar. Foi por uma boa causa e ano que vem estarei aqui novamente”, afirma;

O objetivo do evento é estimular a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade em geral.

O industrial Gilberto Seleme, primeiro vice-presidente da FIESC agradeceu todos os participantes e toda a equipe do SESI pela organização. “Apesar da chuva as pessoas prestigiaram. São todos grandes atletas. Toda a comunidade caçadorense está de parabéns e toda a equipe do SESI. É um evento em prol da saúde e do bem. As pessoas estavam motivadas e felizes em participar ao mesmo tempo em que praticaram a solidariedade”, comenta.

A Corrida do Bem farmaSESI 2018, o maior circuito de corridas de Santa Catarina, propõe unir o incentivo à cultura esportiva e prática de fazer o bem. Por isso, parte do valor das inscrições foi revertida para a Rede de Inclusão de Pessoas com Deficiência de Caçador.

O diretor Regional do SESI Daniel Tenconi informa que cerca de R$ 10 mil serão repassados para a Rede de Inclusão de Caçador. “Acabou sendo uma festa apesar da chuva. Os paricipantes toparam o desafio, aliando atividade fisica com ação solidária”, diz.

A Rede de Inclusão de Caçador que teve seu lançamento oficial em setembro de 2017 é uma iniciativa da Associação Empresarial de Caçador (ACIC), através do Núcleo de Recursos Humanos e da FIESC, por meio do SESI. A rede é composta por diversas instituições parceiras que aderiram e acreditaram no desafio.

Todos os inscritos na corrida e caminhada ganharam um kit contendo: Camiseta, sacolinha e outros brindes de patrocinadores. As modalidades foram: Corrida e Caminhada – 5K, Corrida – 10K e Maratoninha (para crianças).

O evento contou com uma grande estrutura a disposição dos participantes. Pontos de hidratação foram disponibilizados ao longo do percurso, além do espaço Circuito do Bem-Estar com atividades como: Massoterapia; Aferição de Pressão Arterial; Avaliação Física; Água; Frutas. Aula de alongamento.

Todas as fotos e resultados estão no site do evento: http://sesisc.org.br/corridas-do-bem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *