UNIARP lança oficialmente o primeiro edital de oferta do curso de Medicina

Share Button

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) realizou nesta quinta-feira (04) solenidade de lançamento do primeiro edital de oferta para a primeira turma do curso de Medicina. O evento foi realizado na Arena da UNIARP, durante a Feira de Cursos.

A solenidade teve a presença de Neoberto Balestrin, presidente da UNIARP, Anderson Antonio Mattos Martins, reitor da UNIARP, Gilberto Seleme, presidente do Conselho Curador e 1º vice-presidente da FIESC, João Machiavelli, presidente do Conselho Consultivo do Hospital Maicé, Elizabeth Lima, diretora do Hospital Maicé, Saulo Sperotto, prefeito de Caçador, além de conselheiros da UNIARP, integrantes do Conselho Consultivo, ex-presidentes da UNIARP, Prefeitos e autoridades da região, professores, acadêmicos, lideranças empresariais, representantes de entidades, imprensa e comunidade. No evento foi assinado o Edital de Lançamento pelas autoridades e todo o público presente.

O presidente da UNIARP Neoberto Balestrin destacou que o curso é uma conquista de todos. “Neste momento, estamos celebrando a união em prol de um objetivo. O curso de Medicina hoje é realidade graças ao especial empenho e trabalho de muitas pessoas. Cito o Salmo 133: ‘Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!’. Parabéns para todos”, declarou.

O professor Anderson Martins, reitor da UNIARP, citou que o curso de Medicina veio para somar junto com todos os cursos da Universidade. “Assim como em 1971, com a criação da FEARPE e dos cursos de Pedagogia, Ciências e Letras, hoje o curso de Medicina vem para mudar a realidade da nossa região. Agradeço e parabenizo todos que contribuíram para esta conquista”, frisou.

O Processo Seletivo do curso de Medicina da UNIARP será aberto na próxima segunda-feira (08) e prossegue até dia 09 de novembro. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site www.uniarp.edu.br/seletivo/medicina.

O curso de Medicina da UNIARP foi autorizado pela Resolução CEE/SC número 118/2017 e pelo Decreto Estadual número 1.438 de 27 de dezembro de 2017.

São 80 vagas em período integral. Todas as vagas previstas serão preenchidas por ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Taxa de inscrição: R$ 249,00.

Para validar a inscrição o candidato deverá ter realizado o ENEM entre 2013 e 2017. Será considerada a nota do ENEM disponibilizada pelo INEP em consulta disponível para as instituições de ensino superior.

O resultado do Processo Seletivo para o curso de Medicina da UNIARP será divulgado dia 20 de novembro pelo site.

SERVIÇOS: Informações e inscrições a partir do dia 08 outubro no site: www.uniarp.edu.br/seletivo/medicina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *