Enxadrista de Fraiburgo recebe apoio para disputar campeonatos

Share Button

Se tornar um grande mestre do xadrez. Esse é o sonho do atleta de Fraiburgo, Eduardo Antunes Peroza, 13 anos, que vai disputar nos próximos meses campeonatos importantes da modalidade. Para isso, ele conta com apoio financeiro do Governo de Santa Catarina, através da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Videira.

Por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, ao Turismo e ao Esporte (Seitec), Eduardo receberá R$ 14.829,68 para participar de três torneios. O primeiro é o Campeonato Brasileiro Escolar, em Caxambu (MG) de 21 a 23 de setembro. Em dezembro o desafio é no Festival Sul Americano da Juventude, em Lima, no Peru. E por fim o Floripa Chess Open, em janeiro de 2019.

Para Eduardo, que pratica xadrez desde os seis anos e é atual campeão brasileiro sub 12, a experiência em torneios grandes é fundamental para melhorar o nível e seguir carreira no esporte.

Atualmente ele estuda no Colégio Carlos Drummond de Andrade onde é bolsista por causa do xadrez. Além do excelente desempenho nos tabuleiros, Eduardo também é destaque no boletim escolar. O jovem atleta conta também com o incentivo da família e do técnico Juliano Zonta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *