Colegiado acompanha inauguração do Cigerd

Share Button

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Videira promoveu uma reunião com integrantes do colegiado de governo nesta sexta-feira, 18. O encontro aconteceu no Centro Regional de Defesa Civil, em Caçador, onde os presentes puderam acompanhar, por videoconferência, a inauguração do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), em Florianópolis.

A reunião foi liderada pela secretária executiva, Girlene Borsoi, que apresentou a nova equipe de gerentes da ADR Videira. Depois foi aberta a palavra aos representantes dos órgãos estaduais que atuam na região e que formam o colegiado de governo. Estiveram presentes os integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Defesa Civil, Epagri, Cidasc, Fatma e Fazenda.

Também participaram da reunião os gerentes da ADR Videira: Ademir Perin (Administração), Raquel Bruschi (Infraestrutura), Rachel Calomeno Ribeiro (Educação), João Albino Barros (Saúde) e Josiane Zago (Planejamento), além de representantes da Unidade de Atendimento de Caçador.

De acordo com Girlene, a reunião foi importante para expor as ações do Governo do Estado na região, através da ADR Videira, e ouvir as demandas de cada setor. “Foi uma tarde produtiva para conhecer a realidade de trabalho dos órgãos e nos colocar a disposição para auxiliar no que possa melhorar o serviço prestado por eles”, disse a secretária da ADR.

Cigerd

Com a inauguração do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres em Florianópolis, Santa Catarina passa a ter uma estrutura de referência em Defesa Civil. O Cigerd está interligado com 20 bases regionais espalhadas pelo Estado, uma delas em Caçador.

Segundo o coordenador regional de Defesa Civil, Anderson Veríssimo, o equipamento permite uma melhor gestão de crise caso algum evento adverso afete a região. “Com essa estrutura temos a condição de dar uma resposta mais rápida à sociedade”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *