João Paulo Kleinubing em campanha para governador pelo DEM

Share Button

Os amigos e amigas que acompanham minhas publicações através do diversos canais que utilizo, lembram que este assunto é recorrente, pois já havia escrito várias vezes sobre a intensão do deputado federal João Paulo Kleinubing ingressar no Democratas. Bingo! Já se filiou. Tudo na esteira da candidatura presidencial do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, em evento realizado em Brasília, quando o prefeito de Salvador ACM Neto assumiu a presidência do partido e Maia lançou sua pré-candidatura.

Como não existe pré-candidato a vice-governador, Kleinubing está em campanha para governador. E vai que cola.

Na realidade o deputado federal busca a majoritária e pode jogar em qualquer uma das cartas, que são 4, uma para governador, uma para vice e duas para senador. Devo lembrar, que como se diz por aí em Santa Catarina, que o deputado é o vice dos sonhos de vários partidos e pré-candidatos.

Ele começou a rodar o estado, reunindo o Democratas, que estava, sim, meio extraviado, pregando sua mensagem e fortalecendo o partido. Depois de reunião na sede do partido, onde assumiu a presidência do DEM no estado, já foi para Chapecó e tem extensa agenda regional.

Da região, só pelo que ouvi em poucos dias, deverá haver uma verdadeira romaria de lideranças rumando para o partido. Estou curioso para ver a chapa para deputado federal e estadual, pois acho que tem alguns que podem mudar de partido. Podem anotar: o DEM vai crescer.

Na Capital, dizem, até o governador Raimundo Colombo (PSD) analisa esta possibilidade de ingressar no DEM, se não conseguir retomar o controle do partido hoje com Gelson Merísio. E se ele for, o DEM poderá retornar a ser um grande partido em SC.

Aguardemos a próxima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *