Coluna Toni Corrêa 

O presidenciável Ciro Gomes na região

Share Button

Acompanhei de perto a visita do presidenciável Ciro Gomes à região. Estive na coletiva concedida na Acic de Caçador e pude lhe fazer pelo menos uma pergunta sobre o que fazer para tirar o País desta situação, sobretudo econômica de juros altos para o consumidor.

Viro um Ciro Gomes solto, solícito, na companhia de Manoel Dias (Maneca), que é candidato a deputado federal pelo PDT, do deputado Rodrigo Minotto, que deverá fazer boa votação na região e na companhia do prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello (PDT).

Confesso que para mim, Ciro Gomes está com um discurso “encaixado”, coeso, interessante, com chances de realmente “vingar”.

Mas, Ciro, me ponho a pensar, está politicamente atrelado ao um projeto do PT nas eleições deste ano e isto as pesquisas já mostram. Ou seja, se Lula concorrer, Ciro terá pouco espaço para crescer e quem sabe chegar ao segundo turno das eleições; se Lula não concorrer, aí sim, Ciro tem uma avenida pela frente, com chances, inclusive do próprio PT vir a apoiá-lo, até mesmo compondo de vice. já no primeiro turno.

Ciro é experiente, mas não gosta de ser contrariado. Isto ficou claro quando ergueu o tom ao dar resposta para um participante da palestra na Acic, que “ousou” contrariá-lo.

No mais, Ciro é afável e causou boa impressão na região.

Posts Relacionados

Comente